segunda-feira, maio 31, 2004

#3 *As quatro

Acordei-me mal disposto como sempre. Mas desta vez estava ainda estonteado com o sonho. A razão para tal tonteira era nem mais nem menos que esta blogueland, mais precisamente o blogue das quatro. Pelos vistos este blogue recusa qualquer ligação com quatro moçoilas. A realidade é que fui, durante a madrugada invadido por um sonho que me levou a navegar por e com quatro moças, belas, e que me eram prometidas pelo dito blogger. Ao quando acordei percebi quer eram quatro da tarde e que afinal a hora do pequeno-almoço já tinha passado. Sem saber muito bem o que fazer acrescentei-o aos meus links.
Já agora parece que o Bazaroco faz anos, parabéns, pá!

domingo, maio 30, 2004

#2 *Pequenos Almoços

Dizem os sábios que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia.
Por incrível que pareça acordo sempre super mal disposto o que me provoca agonia ao abrir o frigorífico e a consequente pouca vontade de cumprir esse bem essencial.
Talvez por isso tenha um trauma com esta refeição. Talvez por isso tenha criado um blogue com o nome da mesma.
Outra coisa que sempre me fez confusão foi o nome, quer o inglês quer o português.
Ora então vejamos, Break Fast, que pode ser como quem diz Parte Rápido, ou até mesmo Pausa Rápida. A primeira situação é uma tradução à letra sem qualquer sentido, a segunda poderia ter sentido mas pensando bem estou a fazer uma pausa rápida de quê?
Pausa de “despachar-me para não perder o autocarro” e nessa situação é sem dúvida uma pausa rápida.
Mas no caso de tomar-mos um Pequeno Almoço então há aqui uma enorme incoerência pois se é a refeição mais importante do dia não devia ser mais pequena que o almoço, pois não?
Acho que vou por a dúvida ao Rui.

#1 *Isto ainda agora começou e já estou atrasado...

"Nenhum dos dois reparava nas horas, porque o tempo não lhes interessava. O calendário é uma invenção humana; a nível espiritual, o tempo não existe, ensinara o mestre ao seu aluno.

In, O Reino do Dragão de Ouro, Isabel Allende