domingo, maio 30, 2004

#2 *Pequenos Almoços

Dizem os sábios que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia.
Por incrível que pareça acordo sempre super mal disposto o que me provoca agonia ao abrir o frigorífico e a consequente pouca vontade de cumprir esse bem essencial.
Talvez por isso tenha um trauma com esta refeição. Talvez por isso tenha criado um blogue com o nome da mesma.
Outra coisa que sempre me fez confusão foi o nome, quer o inglês quer o português.
Ora então vejamos, Break Fast, que pode ser como quem diz Parte Rápido, ou até mesmo Pausa Rápida. A primeira situação é uma tradução à letra sem qualquer sentido, a segunda poderia ter sentido mas pensando bem estou a fazer uma pausa rápida de quê?
Pausa de “despachar-me para não perder o autocarro” e nessa situação é sem dúvida uma pausa rápida.
Mas no caso de tomar-mos um Pequeno Almoço então há aqui uma enorme incoerência pois se é a refeição mais importante do dia não devia ser mais pequena que o almoço, pois não?
Acho que vou por a dúvida ao Rui.

2 Comments:

Blogger JC said...

mas o que faz mesmo confusão é o despertador!

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ñ o tomo sempre mas sinto-me melhor kando ñ tomo

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home