domingo, junho 18, 2006

#64 *Pormenores

Até quando estás longe me recordo.
Recordo-me de um computador; de dias estragados pelos trabalhos que são demais sempre e nem dão gosto de fazer.
Recordo-me do meu telemóvel tocar e não seres tu. A voz daquele rapaz transmitiu-me uma mensagem tua. Era um convite. Fiquei tão eufórico. Fiquei logo sem problemas e o trabalho acabou.
Entrei no carro ansioso. A chuva batia-me nos vidros e tive imenso medo de ter um acidente. Só porque não te contemplaria naquela tarde, naquela noite, naquela madrugada.
Sem pedir licença entrei pela piscina adentro. E a chuva que picava no corpo debatia-se com o tamanho suor do meu coração.
Chegaste, e nem pediste licença para me sorrires e entrares em mim. Mergulhei e sustive a respiração duas vezes. Quando emergi lá estavas tu, de olhar doente e de sorriso delicioso. Quis mergulhar quantas vezes fosse necessário para deixar de te observar. Mas nem o teu mal-estar te afastou de mim e nem sei como te agradecer tal gesto. Provavelmente são apenas pormenores que só eu vejo e mais ninguém. Mas eu adoro ilusões.
Mais tarde voltei a ver o teu sorriso, mas já não era doente. E a tua silhueta que brilhava ao sol da tarde nebulosa era tão ténue e ligeira como tu. As ondas do teu cabelo não precisavam do vento para se agitarem aos meus olhos. As tuas linhas pequenas desenham alguém único.
Acariciaste-me as costas, sentaste-te a meu lado.
Sem abrir a boca, disse-te que quero ser teu.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chorar, como eu chorava
Ninguém pode chorar
Amar, como eu amava
Ninguém deve amar.

Chorava que dava pena,
Por amor a MADALENA
Mas ela, me abandonou
E assim murchou em meu jardim
Essa linda flor.

E MADALENA foi
Como um anjo salvador
Que eu adorava com fé.
Um barco sem timão
Perdido em alto mar,
Sou MADALENA
Sem ti amor.


Love is in the air...bla bla bla bla bla...

12:27 da manhã  
Blogger JC said...

Eu acho que já cantei essa música em algum lado ;]

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que subtileza... é sem dúvida uma bonita música ;)
Beijinhos

12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home