terça-feira, agosto 17, 2004

#18 *Sacrifícios

Não me recordava até ao dia de ontém de me ter arrependido de muito do que faço.
Decidi sacrificar mais uns dias de férias além Tejo, por um conjunto de pessoas, um projecto, um sonho. Decidi não passar o quadragésimo nono aniversário do meu pai, pela paixão músical. Decidi deixar para trás convívio com amigos, bailaricos, e danças com belas mulheres alentejanas (ou imigrantes) por uma oportunidade. No fim de contas reparo que do grupo, fui o único a fazê-lo.
Um compromete-se a trabalhar, para comprar uma guitarra baixo, verifico que não se preocupou com o trabalho, muito menos com o baixo.
Outros dois, um deles grande amigo, dizem regressar das suas férias com a família, parece que não o cumpriram.
Fico triste. Constatei não só que faltaram a um compromisso, mas que também provavelmente não partilham do mesmo sonho que eu, pois defendo que querer é poder, e aqui, só dependia de nós e talvez, eu, tenha sido o único a não falhar. Faltaram a compromissos, com eles, comigo e com pessoas que nos convidaram a realizar um sonho.
A desilusão apodera-se de mim, pois sinto-me impotente, face a tamanha falta de respeito.
Os ovos já tinhamos, deram-nos a frigideira, não fomos capazes de nos esforçar para ir buscar a margarina para a omelete, passaremos fome, talvez, morte...
Apetece-me desistir desta merda toda, e deculpem-me o palavrão, mas já me correu uma lágrima pela face.
Apetece-me por a mão ao peito e jurar sob julgamento que nunca mais vou dar um pouco que seja da minha liberdade aos outros.
Apetece-me voltar a dormir e viver o sonho sozinho, mas tou com insónias.

6 Comments:

Blogger PreDatado said...

Lembras-te de um comment q deixaste no meu blog sobre os verdadeiros amigos? Deixa lá JC, eu sou muito mais velho e ainda padeço do mal da desilusão que nem tu. Está-nos no sangue.

10:12 da tarde  
Blogger  said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:18 da tarde  
Blogger  said...

JC, antes arrepender-te pelo que fizeste do que arrepender-te pelo que não fizeste!!!

Bjs Mts

6:19 da tarde  
Blogger eronbraids said...

Depois vais ter de contar essas tuas peripécias das férias. ainda ontem tavas todo pepsodent e não tinhas dado a dica disto. Então andavas triste e deprimido. JC em férias isso é o tipo de sensações que... epa caga literalmente nisso! Guarda lá esses sentimentos para os dias de entrega de projecto! LOL! Ou então não... Bom Avante camarada JC.

11:59 da manhã  
Blogger JC said...

estou lá e tu mal amaditnho?

4:16 da manhã  
Blogger eronbraids said...

Eu não!!! Tu já sabes que eu sou completamente destro! lol.

12:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home